Não é acaso, é design.

Instituto Amuta foi criado em 2020 pela Marcelle Xavier, a partir de uma inquietação: muitos dos desafios que vivemos hoje nas organizações e na sociedade nascem a partir da baixa qualidade das relações. A Marcelle desenvolveu então uma abordagem para desbloquear o potencial das relações, o Design de Conexões.

Amuta é uma palavra inventada a partir da junção de AM – raiz da palavra amor, com MUTA – originária do termo Kama Muta, que significa ser movida por amor. Te aceito e te enxergo como você é, e justamente por enxergá-la, que crio espaço para que você se eleve em suas virtudes mais elevadas. É por isso que Amuta é ver, e ao ver eu facilito que o outro seja.

Somos uma plataforma de conteúdo sobre amor, comunidade e relações.

Criamos conteúdos afetivos e afetados a partir do que pesquisamos, experimentamos e sentimos. Temos um podcast, Amor em Pauta; um jornal independente, Pulso; uma newsletter, Polinizações; além de ebooks, inventários e um canal no Instagram – no qual seguimos o nosso ritmo e não o do algoritmo.

Somos uma plataforma de comunidades.

Temos uma comunidade para chamar de nossa, e somos as principais experimentadoras de tudo que aprendemos nos nossos estudos. Usamos o nosso conhecimento para apoiar pessoas e organizações que querem criar as suas próprias comunidades.

Somos uma plataforma de experiências.

Desenhamos experiências memoráveis, que criam conexões profundas e transformam pessoas e relações. Já criamos jantares de conexão, instalações artísticas afetivas, experiências interativas com tecnologias emergentes e os mais diversos formatos de encontros de conexão. Já ocupamos espaços coletivos como a Nave do Mídia Ninja, a Casa do Povo, o Museu do Amanhã e o Parque Lage. Desenhamos experiências que vão do centro da cidade a uma fazenda bucólica no interior.

 

Saiba mais em: www.institutoamuta.com.br